Em entrevista à FlaTV, o preparador físico do Flamengo, Fábio Mahseredjian, celebrou o começo de ano com praticamente nenhuma lesão (apenas a de Victor Hugo, sofrida no duelo com o Orlando City) da equipe rubro-negra.
“O fruto disso é uma somatória de fatores. Estamos colhendo essa soma, que é o trabalho de toda uma comissão técnica multidisciplinar muito bem comandada pelo Tite. E a quantificação das cargas de trabalho que nós fazemos sempre é em equipe, todos nós”, disse, antes de completar:
“Quer dizer, não é o trabalho só de um ou de dois, é o trabalho de todos. Isso é que faz a diferença. Não só o meu trabalho, o do Tite, mas do Arthur (Peixoto, preparador), do Marlon (Syndara, preparador), dos fisioterapeutas, de todo mundo. Isso faz com que você consiga elevar a competitividade desses atletas e a condição física deles também”, destacou o preparador.
Por fim, Fábio ainda falou sobre a questão do calendário ainda não estar tão congestionado como ficará no restante do ano.
“É um trabalho que está no início, nós estamos só começando, e as diversidades vão sendo enfrentadas ainda. Mas nós estamos até agora conseguindo quantificar bem as cargas de trabalho. O calendário não ficou congestionado ainda. Nós também estamos muito satisfeitos e vamos continuar trabalhando, a base toda foi feita, uma base mais de potência, capacidade aeróbica e força. Agora nós estamos migrando para potência”, finalizou.