Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing e comunicação do Flamengo, fala sobre a internacionalização da marca do clube.
A passagem do CRF pelos Estados Unidos, além de ser uma boa preparação para o elenco, é também uma tentativa do clube de internacionalizar e tornar o nome do Flamengo mais forte mundialmente.
Em entrevista ao GE, Gustavo Oliveira ressaltou que levar a marca para os Estados Unidos é um caminho natural para internacionalizar a marca, já que o solo norte-americano será palco de grandes eventos do futebol, inclusive o Mundial de Clubes da FIFA de 2025, que o Rubro-Negro já está classificado.
“Hoje há a internacionalização das marcas de todos os grandes clubes no mundo. Você hoje vê o Real Madrid presente no Brasil, o Barcelona, o Chelsea. E estamos fazendo o outro caminho também. É importante não só para o Flamengo, mas para outros clubes brasileiros, ter noção do mundo globalizado. Procuramos os Estados Unidos porque é um caminho natural. Você tem o mercado americano crescendo. Vai ter o Mundial de Clubes aqui, o Flamengo já está classificado. Vai ter a Copa do Mundo. E é um mercado ainda com possibilidade de você entrar mais fácil. Na Europa tem muitos clubes consolidados, nos Estados Unidos tem um pouco menos isso”, ressaltou o dirigente.
Além disso, Orlando, cidade que o Flamengo está fazendo sua pré-temporada, é o lugar onde existe a única loja do Mengão fora do país. Durante a passagem pelos Estados Unidos, a comitiva do Mais Querido cumpre agenda institucional com possíveis novos parceiros.