Único reforço do Flamengo até o momento, Nicolás De La Cruz chegou ao Rio de Janeiro no começo da tarde da última terça-feira (9), e por conta do atraso nas logísticas, acabou não indo direto ao Ninho do Urubu. Entretanto, nesta quarta-feira (10), foi o dia do uruguaio conhecer sua nova casa.
De La Cruz se apresentou no CT e logo de entrada, cumprimentou seu companheiro de seleção, Guillermo Varela, e conheceu Gabigol. Após isto, foi até o refeitório e outras instalações para cumprimentar jogadores e funcionários. O encontro mais esperado foi do uruguaio com Arrascaeta, grande amigo da Seleção do Uruguai.
Como de costume, o jogador foi submetido a exames para o departamento médico avaliar sua atual situação. Em seguida, o novo reforço do CRF recebeu as bençãos de Zico, maior ídolo da história do clube, que estava no CT. O bate-papo entre os craques foi em espanhol, com Zico se esforçando bem na língua estrangeira!
Os jogadores realizaram atividades na academia, e De La Cruz, com toda sua timidez, se abriu um pouco com seus novos companheiros de equipe em uma roda. Após o discurso, o atleta foi ao campo juntamente com o elenco para a realização de atividades.
“Chegar aqui, ter os primeiros contatos com eles (jogadores) e com o treinador, conhecer uma lenda histórica como o Zico, pra mim foi muito gratificante, muito importante”, disse o camisa 7 da Seleção do Uruguai à FlaTV.
Agora, o uruguaio segue a programação normal assim como todos os jogadores. Ainda não foi anunciado qual número De La Cruz utilizará no Mengão. Sua coletiva de apresentação será nesta sexta-feira (12), às 14h15, no auditório do Ninho do Urubu.