FILIPE LUÍS FALA SOBRE SONHO COMO TREINADOR E SOBRE DECISÃO DA APOSENTADORIA

Em entrevista à FIFA, o ex lateral esquerdo falou das expectativas como futuro treinador.

“Meu grande sonho como treinador é conquistar os troféus que faltaram. Mas, primeiro, esse sonho precisa ser realidade. E a realidade é que eu preciso me converter em treinador. Ainda não sou treinador, preciso estudar, me preparar, me organizar, crescer e, aí sim, estar no mercado como um dos melhores. Tenho um longo caminho pela frente, mas tenho fé de que vou conseguir chegar lá”, disse Filipe.

Ainda em entrevista, Filipinho reforçou que parou de jogar pois não queria abaixar seu nível para continuar jogando.

“É uma grande pergunta. Eu decidi parar agora por alguns motivos: o principal foi porque meu corpo e idade deram alguns sinais de que eu precisaria me reinventar novamente. Eu precisaria parar de fazer algumas coisas dentro do campo para competir os 90 minutos, e algumas destas coisas me levariam a ser pior jogador. Baixar o nível um pouquinho era uma coisa que eu não estava disposto a negociar. A partir do momento em que não poderia mais performar no meu máximo nível, eu preferi parar”, explicou Filipinho.

O ex-lateral esquerdo comentou que chegou a receber propostas de outros clubes brasileiros, no entanto ele veio para o Brasil para jogar no Flamengo.

“O outro motivo: eu vim para o Brasil para jogar pelo Flamengo, não queria jogar em outro time do Brasil que não fosse o Flamengo. Até tive algumas ofertas, mas como – na minha cabeça – eu não tinha mais o nível para disputar posição no Flamengo, eu preferi deixar o futebol. Eu poderia ter continuado jogando um pouco mais, mas saio do futebol do jeito que queria. Sempre prometi isso a mim mesmo”, completou o jogador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *