Além da presença de Marcos Braz em sua posse, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, aproveita e fala sobre o desejo do clube em contratar Gabigol.
Durante a posse do presidente do clube paulista, um dos temas mais discutidos foi o desejo de ter Gabriel Barbosa no elenco.
“Tem conversas adiantadas, depende deles agora. A gente vem conversando bastante, é um atleta que nos interessa, tem nossas características, estamos aí, né. Fizemos nossa parte, a gente sabe que é difícil, hoje é um dos melhores jogadores do pais, é um ídolo por onde passou e nos interessa, sim, sempre deixei claro. Nossa parte fizemos e está caminhando bem, se Deus quiser.” afirmou Augusto durante a coletiva prestada na cerimônia de posse.
Apesar do Corinthians desejar o atleta, Gabriel tem vínculo com o Mais Querido até o fim de 2024.
O mandatário destacou que é um “sonho corinthiano” ter o Camisa 10 da Gávea no elenco.
“A negociação do Gabigol eu conversei com a diretoria do Flamengo, nos interessa, está em tratativas, estamos conversando. Não é um jogador barato, mas nos interessa e que tem nossas características, como eu falo. Seria um sonho do corinthiano. Mas, se não der certo, a gente já tem plano B e C” continuou o Melo.
Outro ponto importante, é que apesar de sonhar grande, no discurso de posse Augusto revelou que as condições do clube Alvinegro são piores do que ele pensava.
“Infelizmente a situação do Corinthians é pior que imaginamos, não só pela dívida bilionária que todos conhecem, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcas dessa nova gestão.”, finalizou o presidente.
Vale lembrar que o Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, estava presente na cerimônia.