Enquanto o jornalista Mauro Cezar Pereira, do blog UOL, diz que Bragantino e Flamengo ainda não chegaram a um acordo sobre os valores de Léo Ortiz, outros comunicadores, como Júlio Miguel Neto e Venê Casagrande, informam que os clubes já chegaram a um denominador comum.
Segundo os jornalistas que apuraram que os clubes já estão acertados, os valores da compra de Léo estão entre 6 e 6,5 milhões de euros e o Mais Querido inclusive já prepara o anúncio do zagueiro.
Já Mauro Cézar diz que as conversas pelo jogador devem se estender até janeiro. Além de falar sobre Ortiz, Mauro Cézar também apontou que a Roma e o Mengão ainda não se acertaram em relação ao lateral esquerdo Viña. O clube italiano estaria pedindo 10 milhões de euros. Já o Rubro-Negro não pretende pagar este valor. Essa informação, diferente da primeira, é senso comum entre os jornalistas.
Ainda na matéria do blog UOL, o comunicador também reforça que o CRF não deve procurar ninguém para a lateral direita. Mesmo que abra mão de um dos atletas, Matheuzinho ou Wesley, o Mengo não deve buscar repor esta posição.