Mubadala, fundo de investimento dos Emirados Árabes, faz nova proposta aos clubes da Liga Brasileira de Futebol, a Libra.
A nova proposta acontece após a última ser recusada pelos organizadores da Libra, que é liderada por figuras como o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Os termos da nova proposta apresentam mudança significativa na estrutura. Agora Mubadala não está mais concentrado em adquirir parcela dos direitos televisivos dos clubes por um grande período de tempo, neste momento o fundo de investimentos propõe a criação de uma agência especializada na gestão e venda de direitos de TV do Campeonato Brasileiro.
A agência criada seria uma parceria, onde 50% da participação seria da Mubadala, e os outros 50% seriam dividos entre os clubes que participam da Libra.
Outro ponto trazido na nova proposta é a garantia de uma receita mínima. O fundo de investimentos se compromete a assegurar um valor de R$ 1,4 bilhão anualmente.
O valor ainda pode aumentar conforme o número de clubes participantes da Libra na série A do brasileirão.
Esse ponto traz segurança para os participantes da Libra, pois caso a receita feche em menos do que o valor oferecido pelo Mubadala, o fundo de investimentos completaria.
Vale lembrar que hoje a Libra é composta por 18 clubes, são eles: Flamengo, ABC, Atlético MG, Corinthians, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, RB Bragantino, Sampaio Correia, Santos, São Paulo e Vitória.