Na última sexta-feira (22), o meia De La Cruz realizou seu último jogo com a camisa do River Plate.
Neste sábado (23), alguns veículos de imprensa exaltaram o uruguaio pela sua passagem vitoriosa pela equipe argentina.
Principal jornal da Argentina, o diário “Olé” exaltou a atuação do uruguaio no seu último jogo, e afirmou ser o “melhor jogador de futebol do ano”.
“Saiu como chegou: correndo até o último minuto, deixando o coração e os pulmões em cada bola, investindo até a última gota de suor na noite quente de Santiago del Estero. Nicolás de La Cruz, talvez o melhor jogador de futebol do ano pela enorme exibição e, principalmente, pelo grande entendimento de jogo, dinâmica e qualidade, despediu-se do River. No meio do campo, De La Cruz comemorou o título com suas duas filhas: Catalina e Agostina. O River não vai esquecer isso. E ele não vai esquecer River”, publicou o jornal.
Já o colunista Ernesto Provitilo, da “TyC Sports”, destacou, especialmente, as homenagens da torcida ao jogador, e destacou que o River sentirá falta do meio-campista.
“Suponho que deve haver poucas coisas mais bonitas para um jogador de futebol oriental do que ouvir gritos nos campos argentinos: u-ru-gua-yo, u-ru-gua-yo . E no River é ainda mais bonito. Ter um estádio lotado cantando seu nome é porque você merece. Cantaram para De la Cruz, no final de sua longa passagem pelo River. Foi difícil para ele chegar nisso, entrar no coração do torcedor Milionário. Mas, os seus últimos anos, sem dúvida, proporcionaram a melhor versão de um jogador de futebol que hoje parece insubstituível. El Millonario perde um jogador de River área em área, com finalização, talento, dinâmica, jogador que normalmente não está disponível hoje. Sem dúvida, sentiremos falta dele”, publicou.