A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu nesta quinta-feira (21), uma denúncia contra o atacante Gabigol, do Flamengo, por tentativa de fraude de um exame de controle de doping. A informação é do “GE”.
O caso teria ocorrido no dia 8 de abril deste ano, no CT Ninho do Urubu.
Segundo relatos, todos os atletas, tirando Gabi, realizaram o exame antes do treino das 10h, já que é necessário um repouso de atividades físicas.
Gabi, por sua vez, não teria se dirigido aos responsáveis pela exame antes do treino, e, após as atividades, ignorou-os e foi almoçar. Além disso, os responsáveis pelo exame afirmam que o atacante os tratou com desrespeito e, após 90 minutos, pegou o vaso coletor sem comunicar, e se irritou ao ver que um oficial o acompanhou até o banheiro para a coleta. Além disso, Gabi teria entregue o pote aberto, contrariando a orientação passada aos atletas.
A denúncia ainda informa que Gabi se irritou por sempre fazer parte da lista de jogadores selecionados para o exame, e que disse que aquele seria seu último controle de doping.
O atacante do Flamengo foi denunciado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.