Em sua coluna no “UOL”, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a forma que o scout do Flamengo tem buscado jogadores no mercado da bola recentemente.
”E não é de hoje que o Flamengo age assim. Não olha para nada que não seja classificado como “jogador de grife”, ou seja, atletas com passagens por seleções e times grandes, consequentemente caros”, disse, antes de completar:
”Isso em tempos nos quais os clubes têm analistas de mercado. São profissionais que observam, pesquisam e estudam nomes que possam representar boas oportunidades, é a relação custo-benefício”, destacou Mauro Cezar.
Por fim, o jornalista relembrou a contratação do espanhol Pablo Marí, que era pouco conhecido antes de chegar ao CRF, em 2019
”Espanta o fato de o time mais rico praticamente esnobar tal possibilidade, mesmo depois do sucesso de Pablo Marí em 2019. Mas no Flamengo há um setor com o pretensioso nome de “Centro de Inteligência e Mercado”, o CIM”, concluiu o jornalista.