O portal ‘Ge’ convidou alguns comentaristas para darem suas opiniões sobre De La Cruz e debaterem função que o novo reforço do Flamengo pode encaixar. O ex-lateral esquerdo do Mais Querido, Ramon Motta, foi um deles:
“Falar do De La Cruz é fácil porque é um baita jogador. Nesse ano, pelo River Plate, ele jogou muito como segundo volante ao lado do Enzo Pérez. Foi importantíssimo porque consegue atuar em duas ou três posições ao mesmo tempo. Consegue ter essa alternância de velocidade do jogo. Sabe acelerar na hora que tem de acelerar, sabe segurar na hora de segurar para o time sair de trás.
Trazendo ele para o Flamengo, eu imagino muito jogando Pulgar, Gerson e De La Cruz. Quem sairá? Dor de cabeça para o Tite. Quem ganha isso é a equipe e a torcida do Flamengo.”
O comentarista Marcelo Raed destacou a versatilidade do uruguaio e o vê como um novo ‘coringa’:
“De La Cruz é um dos principais jogadores do futebol sul-americano há algumas temporadas. Hoje ele é o titular do Uruguai na posição que seria do Arrascaeta. Já jogou como segundo volante, meia centralizado atrás do atacante de referência e como meia aberto pela esquerda.
As principais características do uruguaio são a força física, a dinâmica de jogo, a leitura, e ele é muito bom tecnicamente. Se a gente pudesse fazer alguma comparação do De La Cruz com algum jogador do atual elenco do Flamengo, daria para dizer que o Flamengo está contratando um segundo Gerson. É um meio-campista muito bom, excelente contratação. Chega para reforçar ainda mais o elenco estrelado do Flamengo.”