Como informamos anteriomente nas páginas #PaparazzoRubroNegro, Rodolfo Landim se reuniu na segunda-feira (5), com o grupo União Rubro-Negra.
De acordo com o portal “GE”, o presidente do Flamengo, em áudio, afirmou que a temporada de 2023 do Flamengo foi ruim. O entendimento interno é de que os principais erros da gesão foram nas escolhas dos treinadores.
“Falar do futebol: esse foi um ano ruim. Futebol não é ciência exata em que dois mais dois é igual a quatro. Vamos tentando acertar dentro do possível, acho que batemos na trave algumas vezes esse ano. Acho que tivemos um processo natural de envelhecimento dos nossos jogadores. Tivemos a saída de dois deles (Filipe Luís e Rodrigo Caio), que foram muito importante nessa série de conquistas, mas a idade chega para todo mundo, e a gente precisa fazer esse processo de renovação. Processo que já vem sendo feito. Acho que talvez precise ser feito de uma forma mais intensa, mas já vem sendo feito”, relatou Landim.
“Para 2024, o Flamengo terá pelo menos quatro jogadores remanescentes de 2019: Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. O contrato de Everton Ribeiro se encerra neste mês e a permanência ainda não foi sacramentada. O desejo é mútuo, mas ainda não há acordo”, finalizou o presidente.