LANDIM REVELA QUE TEM A AMBIÇÃO DE TORNAR O FLAMENGO SOBERANO POR MAIS 50 ANOS

Como já informado pelos canais #PaparazzoRubroNegro, Rodolfo Landim se reuniu na segunda-feira (5), com o grupo União Rubro-Negra. Na ocasião, O Presidente do Flamengo defendeu mais uma vez a implementação da SAF, para a construção do estádio do Mais Querido. O mandatário revelou no áudio divulgado pelo GE, que pretende implementar uma SAF nos moldes do Bayern de Munique.

“O que o Bayern fez para poder ter o estádio dele? Ele fez uma SAF. No primeiro momento, ele tinha 100% da SAF e vendeu três pedaços de 8,3% dela. Continuou com 75,1% e, tendo esse percentual, continuou tendo o controle do que estava embaixo. Montou uma estrutura de governança mais leve”, afirmou.

Ainda no mesmo áudio, Landim revela que deseja manter o Flamengo na elite do futebol, mesmo quando ele não estiver mais na presidência

“Porque meu projeto, juro pelo amor que tenho pelos meus filhos, é ter um Flamengo dominante no futebol por 50 anos. Estou trabalhando para estruturar o Flamengo para dominar por 50, não é para dominar por seis anos. É deixar esse legado. É você poder montar uma estrutura aonde o Flamengo continue mandando como o Bayern de Munique continua mandando no futebol, levantando dinheiro no mercado e sem se endividar”, disse.

Embora Landim defenda a SAF, parte dos associados do clube são contrários a isto, e propõem que haja um modelo de sociedade com empresas do ramo imobiliário. O mandatário, porém, se mostrou contrário a isto.

“Eu digo, cara, o que aprendi na minha vida coorporativa é o seguinte: a pior coisa que existe é desalinhamento de interesses entre os sócios. Se eu tiver um sócio nesse estádio, ele vai ser um investidor imobiliário. Ele vai querer maximizar a receita dele e do investimento que ele fez”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *