Na manhã desta quinta-feira (7), o Maracanã recebeu três propostas para gerir o estádio pelos próximos 20 anos. Os grupos que irão disputar o consórcio são a dupla Fla-Flu, o grupo liderado pelo Vasco e a Arena 360. Todas as partes interessadas foram até o Estádio Jornalista Mário Filho para entregar à casa civil três envelopes com as informações necessárias para disputar a administração do principal palco do futebol carioca.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o Vice-Presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, se mostrou confiante com a proposta feita pela dupla carioca: “O Flamengo, em conjunto com o Fluminense, trabalhou intensamente para atender a todos os termos do Edital e apresentar a melhor proposta, que atenda a todos, em especial os interesses da população do Rio de Janeiro, usuária do Maracanã. Como o Governo e o Tribunal de Contas reconheceram que o Maracanã é vocacionado para o Futebol e deve receber o máximo possível de jogos, estamos confiantes que a proposta do Flamengo e do Fluminense será a melhor e vencerá”, afirmou o vice-presidente.
As principais exigências feitas no edital para quem vencer a disputa pela administração são: melhorias no sistema de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização e adequação dos sistemas eletrônicos e revitalização do Museu do Futebol.