Texto do repórter Gabriel Orphão e do estagiário Bruno Doubs.
O Flamengo encerrou sua participação na temporada de 2023. A combinação dos placares nesta quarta-feira (6) fez com que o Mais Querido conquistasse a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores, e arrecadasse cerca de R$ 40,6 milhões pela quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar disto, foi um ano com grandes frustrações.
Foram sete títulos possíveis para disputar, mas o clube acabou não conseguindo nenhum deles. Foi vice no Carioca, na Supercopa, na Copa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além de cair precocemente na Libertadores e no Mundial de Clubes. Outros problemas extracampos também foram evidentes em 2023, como as frequentes trocas de treinadores e brigas internas.
Entretanto, um 12ª jogador foi nota 10 em 2023: a torcida.
A Nação Rubro-Negra lotou, basicamente, todos os jogos do Flamengo neste ano. Foi MUITO presente no Maracanã e nos jogos em que a equipe atuou como visitante. Deram um show de arquibancada e não abandonaram o time nos momentos ruins. Nota 10, como sempre.
Parabéns aos torcedores rubro-negros ao redor do Brasil e do mundo. Isto comprova a força do clube. Do morro e do asfalto, dos mais ricos aos mais pobres, do povo, todos juntos por uma só paixão: o Clube de Regatas do Flamengo.
O elenco, agora, passará por uma reformulação. É de EXTREMA NECESSIDADE que haja uma reformulação de peso, com diversas mudanças. Tanto saída de atletas quanto, especialmente, contratações de alto nível, que honrem o manto rubro-negro e deixem tudo de si em campo.
A delegação rubro-negra terá dias de férias, e se reapresenta em janeiro para a pré-temporada nos Estados Unidos. Após isto, o foco da equipe principal será no Campeonato Carioca.
A equipe #PaparazzoRubroNegro agradece ao torcedor rubro-negro que acompanhou, em todas as nossas redes sociais, mais uma temporada do Flamengo. Os trabalhos seguem, com as principais notícias do mercado da bola e da pré-temporada do Mais Querido.