O camisa 7 do Mais Querido usou o Instagram para desabafar e assumir parte da responsabilidade do ano abaixo do esperado do Flamengo. No post Everton diz: “Nação, eu não preciso nem dizer que o ano de 2023 não foi como esperávamos, nem como vocês mereciam. Vocês estão cansados de ler e de ouvir isso. Nós, atletas, temos uma parcela grande de responsabilidade. Não dá pra fugir disso. Não adianta fingir que nada aconteceu. Nós não podemos nos acostumar com esse tipo de resultado”, diz o jogador antes de concluir.
Além disso, o meia constatou que o Rubro-Negro não pode passar um ano inteiro sem erguer taças: “O Flamengo não pode passar um ano inteiro sem levantar uma taça. Eu, particularmente, não passava por isso desde 2010. Poderíamos ter feito muita coisa diferente, e me incluo nisso. Não foi um ano fácil pra mim. Sinto que rendi menos do que poderia, que entreguei menos do que eu e vocês sabemos que consigo”, afirmou o ídolo do CRF
Everton projetou a temporada seguinte e disse que a torcida merece uma história diferente em 2024: “Foi complicado. Desde o começo, voltando da Copa do Mundo, com grandes competições já nas primeiras semanas e meses do ano… É preciso coragem pra olhar no espelho, ver onde erramos, no individual e no coletivo. Cada um precisa rever o que fez e o que poderia ter feito. A gente sempre pensa no futuro, mas esse ano não pode ser esquecido. Não dá pra repetir os mesmos erros. O Flamengo tem um grande técnico e vai ter tempo pra trabalhar e se preparar muito melhor. Essa torcida merece uma história diferente no ano que vem”, concluiu o Camisa 7 da Gávea.