A Conmebol pagou a Flamengo e Fluminense, cerca de R$ 1,25 milhão pelo aluguel do estádio do Maracanã para a final da Libertadores. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”.
Além disso, a dupla que gere o Maracanã teve o direito de comercializar metade dos camarotes do estádio, além de arrecadar com a venda de alimentos e bebidas nos bares do estádio, assim como com os vendedores ambulantes oficiais, que vendem nos setores do estádio.
Além da final da Libertadores, a dupla também lucrou com o aluguel do Maracanã para o duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Para utilizar o estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagou R$ 250 mil.
Vale destacar que o valor cobrado pela dupla Fla-Flu para a CBF, é o mesmo que é cobrado quando o Vasco utiliza o estádio. Para a final da Libertadores, foi cobrado um aluguel maior, já que o estádio ficou fechado por quase 15 dias.
O estádio, agora, receberá o seu último jogo oficial na temporada: o duelo entre Fluminense e Grêmio, nesta quarta (6). Depois, o Maracanã receberá o show do cantor Paul McCartney, no dia 16, e depois o da cantora Ivete Sangalo, no dia 20. Por fim, o estádio encerra o ano recebendo o tradicional Jogo das Estrelas (@jdezico) organizado pelo ídolo @zico. Neste ano, o evento ocorrerá no dia 27 de dezembro.