O meio-campista Oscar, do Shanghai Port, da China, esteve envolvido em conversas para se tornar jogador do Flamengo na temporada passada. No entanto, o clube chinês não permitiu a liberação do atleta de 32 anos. Em entrevista ao portal “GE”, Oscar falou sobre os bastidores da negociação e o grande carinho da torcida rubro-negra.

“Eu nunca postei foto nenhuma com a camisa. Aquela foi uma foto de um amigo flamenguista que acabou causando esse alvoroço todo. Teve a oportunidade (do acerto). Eu tenho uma relação muito boa com o Dorival, conversei com meu clube, e acabou não dando certo. Houve essa chance e como o Flamengo é muito grande acaba sendo um alvoroço quando sai seu nome lá. Tentei mostrar para eles (Shanghai) que seria bom para me manter bem fisicamente e atuando em um clube grande do Brasil, fosse no Flamengo ou alguma outra oportunidade.”, disse o meia, antes de concluir:
“Eu não esperava esse carinho enorme que recebi. Até hoje, por onde eu vou qualquer flamenguista que me vê fala: “Vem para o Flamengo”. Aqui na China também tem flamenguista. E aonde eu ia no Brasil era até engraçado”, relatou Oscar.
