Em entrevista ao portal ‘GE’, Rodrigo Caio falou sobre sua passagem pelo Flamengo. O zagueiro se despedirá da torcida neste domingo (03), diante do Cuiabá.
Segundo o jogador, a escolha de não seguir no clube foi tomada no meio do ano, antes mesmo de qualquer decisão da diretoria:
“Ganhei, perdi, tive minhas tristezas, e no meio do ano tive a certeza de que era o momento de sair com o coração muito em paz. Tenho certeza de que o novo ciclo será maravilhoso. Creio que Deus vai abrir uma porta especial para seguir minha carreira, construir novos objetivos e será especial.”
Após virar última opção e não receber oportunidades com Sampaoli, Rodrigo Caio revelou agradecimento ao preparador físico Fábio Mahseredjian, da comissão de Tite:
“Você fica na expectativa depois do preparador físico te elogiar, te mostrar. No dia seguinte, eu fui dar um abraço e falei com ele: “Obrigado”. Ele disse que só falou a verdade, mas as pessoas não têm coragem de falar a verdade no mundo que a gente vive, de assumir e falar: “É isso”. Foram oito meses com o Sampaoli, alguém teve coragem de falar a verdade que eu estava bem? Que a minha oportunidade ia chegar? E teve a chance! Lembro de um jogo contra o Cuiabá que eu achei que ia jogar. O David tinha machucado e estava sendo preparado para o jogo com o Olimpia, a gente jogou com o Cuiabá 20h30 lá, o Fabrício suspenso, o Léo machucado, e ele botou o David que tinha acabado de voltar a treinar. Acabamos perdendo por 3 a 0. Você pensa: “Que bom que não jogou”. Mas eu penso sempre diferente. Por mais que não seja, eu tenho que ter a confiança em mim de que faria algo diferente.”
Por fim, o zagueiro se declara ao Flamengo e vê missão cumprida:
“Por mais que eu tenha o carinho e o respeito ao São Paulo, hoje eu vejo o Rodrigo Caio do Flamengo. A história que eu construí aqui vai ficar eternizada no meu coração e na minha memória. Meus filhos são flamenguistas. O amor que eu tenho pelo Flamengo é imenso. Hoje eu sou um flamenguista, um cara que vai torcer e vibrar pelas histórias e conquistas.”
Pelo Flamengo, Rodrigo Caio fez 151 jogos, com 6 gols marcados e 11 títulos conquistados.