MAURO CEZAR DETONA AUSÊNCIA DE PSICÓLOGO PARA ELENCO PROFISSIONAL DO FLAMENGO

Recentemente, o chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, concedeu entrevista ao jornal “LANCE!”, e detalhou os motivos do clube não possuir, hoje, um psicólogo dedicado aos atletas do futebol profissional rubro-negro.

Em seu perfil no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a ausência de um profissional da área em um clube como o Flamengo

“Jogadores devem procurar psicólogos, como qualquer um de nós. Só ajuda e se o clube não oferece, isso não pode impedir tal iniciativa. Mas é absurdo que um integrante de primeira divisão como o Flamengo não conte com um profissional da área no seu dia a dia”, disse o comunicador.

RELEMBRE A EXPLICAÇÃO DE TANNURE SOBRE A AUSÊNCIA DE PSICÓLOGOS NO TIME PROFISSIONAL DO FLAMENGO:

“Na prática, a gente já teve experiência e não é tão simples. Meu ponto: você tem que ter confiança de todos. Feeling com bom senso, habilidade com todos. Não é só capacidade técnica, mas expertise para lidar. Às vezes, o atleta não leva verdadeiramente ao profissional, com medo disso ser levado ao treinador, etc… Os treinadores também têm dificuldade com isso, de às vezes não entender”, disse Tannure, antes de completar:

“Não estou dizendo que está certo ou errado, a gente já tentou de várias maneiras… Na base, é muito importante, para que o atleta venha desenvolvendo isso e chegue bem ao profissional. Mas, quando chega no profissional, talvez o modelo ideal sejam intervenções de grupo. Talvez, você consiga pescar o que está acontecendo e ter acompanhamento fora de cada um. Já tivemos experiência, e nem sempre tivemos sucesso”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *