O técnico Tite completou um mês desde a sua estreia pelo Flamengo, na vitória sobre o Cruzeiro. À frente do Mengão, Tite obteve quatro vitórias, um empate e duas derrotas, ficando com um saldo de 12 gols marcados, e seis gols sofridos. Saiba agora, torcedor, o que mudou desde a chegada do treinador.
As mudanças com a chegada de Adenor são nítidas. Pontas de velocidade como Everton Cebolinha e Luiz Araújo acabaram ganhando mais espaço no time, por conta de suas características, aliado a uma queda de rendimento de Bruno Henrique.
Com exceção do goleiro Agustín Rossi, o atacante Pedro foi o único atleta que atuou em todos os jogos de Tite no Flamengo. O camisa 9, inclusive, melhorou a sua mobilidade e já marcou cinco gols desde a chegada do treinador.
Fabrício Bruno, Léo Pereira, Erick Pulgar e Gerson atuaram em quase todos os jogos de Tite, mas, por conta de suspensões, não puderam estar presentes em todas as partidas do atual técnico rubro-negro.
Embora a “espinha dorsal” da equipe esteja praticamente definida, as laterais seguem sendo dúvida na escalação rubro-negra. Pelo lado esquerdo, Ayrton Lucas foi titular na maioria dos jogos, mas Tite gosta de laterais construtores, e, por isto, utiliza Filipe Luís com constância, inclusive no Fla-Flu, onde o camisa 16 foi titular.
Já no lado direito, a briga é ainda maior. Enquanto Varela ainda não recebeu oportunidades, Matheuzinho e Wesley constantemente são utilizados pelo treinador, e ainda não está definido quem será o titular nos principais jogos. Matheus se destaca na parte técnica, mas o camisa 43 acaba atacando com mais intensidade.