LANDIM EXPLICA MOTIVO DE PREFERIR TERRENO DO GASÔMETRO PARA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DO FLAMENGO

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim concedeu entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, e comentou sobre o motivo da escolha do terreno do Gasômetro para receber o possível estádio próprio do clube.

“Independentemente de qualquer coisa, o ideal é fazer ali (no Gasômetro), porque a logística é muito importante. Fui presidente da Petrobras Distribuidora e o que dizíamos lá era que a coisa mais importante para um posto de combustível era o ponto. A segunda, o ponto. E a terceira também o ponto. Fizemos um estudo das pessoas que frequentam o Maracanã e de onde elas vêm, já existe um hábito muito grande de irem ao local. Nosso compromisso é ter o estádio sempre cheio e por isso pesquisamos em todos os jogos para saber o preço de ingresso adequado a cada partida, mas sem colocar um preço falso que possibilite a ação do cambista. Queremos sempre o estádio cheio. Para ter o público do Maracanã no Engenhão, por exemplo, eu preciso reduzir o custo do ingresso em 50%”, disse, antes de completar:

“Ali teremos o Terminal Gentileza, ponto final de todos os BRT, rodoviária bem em frente, além do VLT, que vem da cidade e chegará ao mesmo terminal. E para quem vem de metrô e trem, estaria a uma distância que a pessoa aceita andar até chegar ao estádio, pouco mais de um quilômetro. Tem muito terreno para o lado da Barra da Tijuca e outras regiões, mas com acesso difícil. Se não tivéssemos essa opção, iríamos atrás de outra, mas ela existe e ainda cabe ali um estádio”, completou Landim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *