O goleiro Alex Muralha ficou muito marcado durante sua passagem pelo Flamengo, e é lembrado até os dias de hoje.
Em entrevista ao influenciador digital @cartolouco, Muralha, que hoje defende o Mirassol, comentou sobre os momentos difíceis que viveu após uma sequência de falhas no Flamengo.
“Não se colocaram no meu lugar. Imagina o que meu filho, ou minha mãe vão pensar, são pessoas que gostam de futebol. Tive que ir para o Japão, para sair daquele turbilhão. Você até consegue suportar. Mas é pior quando sua família sente. Quando vi meu pai, mãe, esposa e filho tristes, aí acabei sentindo também”, disse o goleiro.
Muralha chegou a ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira, em 2016. O jogador, então, revelou que foi surpreendido com a notícia enquanto estava em uma padaria.
“Começou a chegar um monte de mensagem, na rua todo mundo me olhando. Aí veio o rapaz que eu comprava os pães e me deu parabéns por ser convocado. Eu falei ‘oxe, sério?’, e fiquei feliz demais”, destacou.
Cria da base do Votoraty-SP, Alex Muralha chegou ao Flamengo em janeiro de 2016, e ficou no clube até o começo de 2018, quando foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. Ele ainda foi emprestado ao Coritiba até janeiro de 2021, quando encerrou seu contrato com o Mais Querido.