Lateral-direito do Flamengo, Matheuzinho engatou sua primeira sequência de partidas após a grave lesão sofrida na tíbia, em março deste ano. O camisa 34 atuou em quatro dos seis jogos comandados por Tite, e foi bastante elogiado pelos torcedores nas redes sociais.
Matheuzinho chegou a ficar de fora dos gramados por cinco meses, e, neste período, aproveitou para realizar estudos e se preocupar com a saúde mental. O lateral esteve junto de um coach focado na preparação mental para atletas, que, inclusive, já trabalhou com outros jogadores que viveram momentos difíceis no Flamengo, como Andreas Pereira, Pedro e Everton Cebolinha. A informação é do “GE”.
Além disso, o camisa 34 se preocupou bastante nos estudos com foco no posicionamento defensivo. Sempre muito elogiado na questão ofensiva, o lateral entende que ainda precisa melhorar na parte da defesa, e, por isto, focou em evoluir nesta questão.
Para se preparar taticamente, Matheuzinho iniciou acompanhamento junto de uma equipe de analistas de desempenho, que trabalham constantemente para um aprimoramento tático do jovem.
O lateral-direito também vem se tornando opção para outras posições no Flamengo. Desde a chegada do técnico Tite, Matheuzinho realiza treinos como meio-campista, e não surpreenderia caso atuasse em uma posição diferente da sua de origem.
Matheuzinho está próximo de atingir a marca de 150 jogos com a camisa do Flamengo. Desde sua chegada ao clube, ele já atuou em 148 partidas, com 85 vitórias, 30 empates e 33 derrotas. Neste período, ele marcou quatro gols. Vale destacar que seu contrato é válido até o fim de 2026.