Um dos principais nomes do Flamengo na temporada, o volante Erick Pulgar se tornou o “queridinho” do técnico Tite. Constantemente elogiado nas coletivas do treinador, o chileno vem ganhando cada vez mais destaque no clube.
Segundo o jornal “EXTRA”, o camisa 5 recebeu sondagens de clubes de Portugal e do Catar. Porém, ainda segundo o jornal, a diretoria já deixou claro que não pretende negociar o atleta por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 52,4 milhões, na cotação atual).
O departamento de futebol rubro-negro ainda não iniciou as conversas por uma renovação com o jogador. Vale destacar que ele tem vínculo com o Flamengo até o meio de 2025. Assim, a expectativa é de que hajam conversas no próximo ano para acertar um aumento no tempo do contrato, junto de uma valorização salarial.
Atualmente, Erick Pulgar tem um dos menores salários entre os jogadores que disputam posição. Assim, caso o Flamengo deixe para negociar uma renovação no meio do próximo ano, existe a possibilidade de Erick receber grandes sondagens e, consequentemente, optar por não renovar com o Flamengo para se transferir a outro clube onde pode ganhar mais.