Em entrevista à FlaTV, Cléber Xavier falou da sua relação com Tite, sua trajetória profissional, seu estilo de vida e sobre como é trabalhar no Flamengo.
Natural de Alegrete-RS, Cléber teve passagens nas categorias de base do Internacional, Bragantino e Grêmio, até se encontrar com Tite.
Parceiros há quase 23 anos, o auxiliar técnico falou um pouco das suas funções na comissão técnica:
“Eu sou o ‘prático’ do Tite, tento organizar o campo, as ideias. Ser a relação dele com todos os departamentos, tanto o de marketing, como o médico, o físico e o de comunicação. Junto com ele, com o Matheus Bachi e com o César Sampaio, a gente organiza os treinamentos, busca as estratégias de jogo, aplica os treinamentos e trabalha nos jogos como auxiliar técnico e tático.”
Cléber Xavier também rasgou elogios ao treinador do Flamengo:
“Tite é um cara workaholic, que trabalha o tempo inteiro, exige muito. Ele faz com que tu cresça, tenha dedicação total em tempo integral, busque cada vez mais conhecimento e busque melhorar suas funções dentro dia a dia de trabalho.”
Por fim, Cléber falou sobre a sua paixão pela arte, as dificuldades ao longo da trajetória profissional e se mostrou animado com a sequência do trabalho no Mais Querido.