Uma das pautas na mesa da diretoria do Flamengo é a renovação de contrato do atacante Gabigol. No entanto, o clube, ao ver a repercussão negativa de uma possível renovação, tirou o pé e freou as conversas.
Segundo o jornal ‘O Globo’, a atual má fase do camisa 10 é um dos fatores que fez a diretoria decidir realizar esta pausa nas tratativas. Mesmo com contrato até o fim de 2024, o Mais Querido já negocia com os representantes do jogador há mais de um ano e meio. A ideia é renovar o vínculo do atleta até o fim de 2028, visando que Gabi complete 10 ano no Rubro-Negro.
Entretanto, o entendimento da maioria dos integrantes do clube é de que o Flamengo tem que avaliar a situação de Gabriel somente no meio do ano que vem, antes de ficar livre para assinar um pré-contrato com outra equipe. Porém, outra parte dos integrantes enxerga que é melhor não arriscar para não ficar na mesma situação que ficou com Bruno Henrique.
Apesar disto, CRF não vê um prazo para confirmar um acordo, mas nada impede de deixar tudo encaminhado e, no momento certo, fechar o acordo entre as partes.