Durante o programa “Troca de Passes”, no SporTV, o comentarista Alex apontou que a CBF cede benefícios ao Flamengo no Campeonato Brasileiro. Também ex-jogador, Alex disse que foi estranho o episódio entre o clube rubro-negro e a CBF sobre a posse do Maracanã perto da final da Copa Libertadores.
“Acaba sendo estranho e revoltante, o Vasco passou tudo isso, de não poder jogar no seu estádio, toda confusão… aí tem um jogo do Flamengo, que estava brigando com a Conmebol, é muito mais fácil atender o Flamengo, CBF? Não consigo entender, com os outros times é muito mais complicado de aconchegar, mas o Flamengo parece que ele bate na mesa, e eu (CBF) sou obrigado a atender”, falou Alex.
Por sua vez, o jornalista Mauro Cezar Pereira rebateu o comentarista em suas redes sociais. O comunicador destacou vários pontos que desmentem a fala de Alex, como a solicitação do Flamengo em antecipar a partida, mas negada pela CBF devido a sequência de jogos do Bragantino.
MCP, por fim, reforçou que é uma vergonha alheia comparar o pedido do Rubro-Negro com a punição do Vasco. Mauro destacou que o time de São Cristovão já atuou no Maracanã após pedir à CBF.