Ex-jogador do Flamengo, Thiago Neves revelou, durante o programa “Bola da Vez”, da ESPN, que gostaria de ter permanecido no CRF por mais tempo.
“Meu desejo ali era de ter ficado no Flamengo. (2011) Foi o melhor ano profissional que eu tive. Em números, meu melhor ano foi no Flamengo. Aconteceu que o Flamengo tinha um prazo para exercer a minha compra junto ao Al Hilal, mas deixou passar”, disse.
Sabendo da vontade do jogador em não voltar para a Arábia Saudita, o Fluminense entrou na jogada, e conseguiu a contratação do meia, que na época possuía 26 anos.
“Nessa, entra o (ex-presidente do Fluminense) Celso Barros, que veio conversar comigo e perguntou: ‘E se eu entrar nesse negócio aí? Respondi que eu só não queria voltar para a Arábia, que se ele entrasse eu ia para o Fluminense. Aí o Fluminense foi lá e me comprou”, relembrou Thiago Neves.
Thiago Neves chegou ao Flamengo em janeiro de 2011, e ficou no clube até dezembro do mesmo ano. Com o Manto Sagrado, o meia disputou 57 jogos, marcou 21 gols e concedeu 11 assistências para seus companheiros.