Com a vitória do Flamengo sobre o Vasco, e o empate entre Botafogo e Athletico-PR, a distância do Mais Querido para o líder do Brasileirão diminuiu para 9 pontos.
Assim, durante o programa “Fim de Papo”, do UOL, o jornalista Paulo Vinicius Coelho reforçou as chances do Flamengo ser campeão brasileiro, comparando com a situação vivida pelo clube em 2009.
”Em 2009, na 28ª rodada, o Flamengo ainda estava a 12 pontos atrás do Palmeiras. Já na 29ª, nove pontos atrás. Na 30ª, ganhou do Palmeiras no antigo Parque Antártica por 2 a 0, com dois gols de Petkovic e diminuiu para seis pontos, faltando oito rodadas. Ou seja, faltando 10 jogos para o fim, estava 12 pontos atrás, três pontos a mais do que é hoje”, disse, antes de completar:
”O Botafogo não joga amanhã (partida adiada pelo STJD). Se o Bragantino ganhar do Atlético-MG e se o Flamengo vencer o Grêmio em Porto Alegre, na quinta de manhã, o Botafogo pode acordar com quatro pontos na frente do Red Bull Bragantino. Isso pode jogar para ele uma pressão na necessidade de ganhar do Cuiabá no domingo no Nilton Santos. Dia em que Flamengo x Bragantino não jogam, porque o jogo também foi adiado”, destacou.
Por fim, PVC afirmou que a quantidade de jogos adiados pode fazer com que a pressão aumente em cima do Botafogo e, consequentemente, o Flamengo e os demais clubes podem encurtar a distância do alvinegro.
”Vai acontecer uma coisa que acho que não deveria acontecer. Mas essa sequência de adiamentos pode criar uma sensação de aperto no Botafogo, mesmo que ela não seja absurdamente real. Mas vai jogar uma pressão psicológica no Botafogo. Por ser um clube que está tanto tempo sem vencer um título nacional, isso pode ter interferência”, finalizou Paulo Vinicius Coelho.