CHEFE DE ARBITRAGEM DA CBF CONCORDA COM EXPULSÃO E MARCAÇÃO DE PENALTI EM BRUNO HENRIQUE

Os lances que originaram a expulsão de Kanu e o penâlti do Flamengo no duelo com o Bahia foram bastante discutidos nos programas esportivos. Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, relatou que o árbitro Savio Pereira Sampaio e a equipe do VAR acertaram ao expulsar o zagueiro e ao marcar a penalidade.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

“O goleiro tinha possibilidade de jogar essa bola agora? Não. Fora o defensor que acabou sendo expulso, havia outro defensor com possibilidade de disputar essa bola? Não.”

“Se o Gerson e o Kanu estivessem na ponta da área, e o Gerson na mesma direção, eu diria que não há oportunidade de gol. Eles então numa região centralizada da área, o próximo passo do Gerson era ficar de frente para o goleiro. Por isso claramente se transforma em oportunidade clara de gol. A chamada para revisão foi absolutamente correta pelo VAR”.

Além disso, Seneme comentou sobre o lance de Gilberto em Bruno Henrique, que acaba resultando em pênalti para o Flamengo.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

“Quem jogou a bola primeiro? O atacante. O atacante vai com a ponta do pé para frente. Ele não vai com a sola. Ele vai com o bico do pé para tirar a bola e recebe o chute no pé”, finalizou Seneme no “Papo de Arbitragem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *